quinta-feira, 10 de março de 2011

Abertas inscrições para II Jornada de Estudos sobre Romances Gráficos, na UnB


Estão abertas inscrições para a II Jornada de Estudos sobre Romances Gráficos, promovido pela Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea, da Universidade de Brasília – UnB. O evento está marcado para ocorrer entre os dias 29 e 30 de junho de 2011. Os interessados em inscreverem comunicações têm até o dia 31 de março para submeter os resumos. O resultado final, se aprovado ou não, será divulgado até o dia 30 de abril.

Assim como no ano passado (veja aqui), o evento consiste em discutir a relação das HQs com a crítica literária contemporânea. Para isso os assuntos foram divididos entre Eixos Temáticos: Conceitos em discussão: romance gráfico, narrativa gráfica, arte sequencial, quadrinhos; Autobiografia e romance gráfico; Identidade e romance gráfico; Romance gráfico e gênero; Romance gráfico e violência; O herói no romance gráfico; Romance gráfico e erotismo; Romance gráfico no Brasil; O Mangá como romance gráfico; e Webcomics.

Abaixo as normas comunicação – textos com no máximo 20 páginas:

1 - Nome completo do(a) autor(a), cidade, instituição a qual está vinculado(a), tipo de vínculo, e-mail para contato.

2 - Indicação do eixo temático onde o trabalho pode ser inserido.

3 - Título do trabalho, em letras maiúsculas, fonte times new roman, corpo 14, em negrito, centralizado.

4 - Resumo, com no máximo 250 palavras, em fonte times new roman, corpo 12, espaço simples.

II Jornada de Estudos sobre Romances Gráficos será realizada no Auditório 1 do Instituto de Biologia – Universidade de Brasília – UnB. Mais informações e inscrições pelo email jornadaromancesgraficos@gmail.com ou pelo site.

POSTADO ORIGINALMENTE NO BIGORNA

Nenhum comentário: