quinta-feira, 31 de março de 2011

NOVA GIBITECA!!!

Inauguramos hoje a nossa nova Gibiteca, mais espaçosa, mais funcional e muito mais bonita. Fiz um pequeno vídeo, antes da inauguração, mas ele não ficou muito bom porque a escola está em obras e, justamente no meio da filmagem, alguém resolveu usar uma furadeira. Mas se não dá para ouvir toda a minha narrativa, pelo menos quem não pôde vir à inauguração pode dar uma espiadinha e vir nos visitar outro dia.


Ah, só uma explicação: os gibis que ficam separados no armário, para maiores de 18 anos, não são gibis pornográficos ou eróticos. São apenas quadrinhos com linguagem mais pesada, temas polêmicos e algumas imagens mais ousadas. Levando em conta nossa clientela, sua formação religiosa e os alguns problemas gerados por HQs mal interpretadas em outras escolas, optamos por deixar esses gibis no "armário" durante o dia e disponibilizá-los aos alunos do noturno que são, em sua grande maioria, adultos.

Também optamos por colocar nas prateleiras sugestões quanto à idade para leitura de gibis. Foi a forma que encontramos para ajudar o professor que vai usar a gibiteca a ter uma noção do que pode usar com seus alunos. Usamos como critérios a complexidade dos roteiros, a procura de certos títulos em certa faixa etária (observada nos anos de funcionamento da gibiteca), etc.

Um comentário:

Roseli Venancio Pedroso disse...

Parabéns! Fico muito contente com essa conquista de vocês. desejo sucesso e muitas leituras.
Bjs