quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dia Mundial do Desenhista no Portal do Ilustrador


Dia 15 de abril é o Dia Mundial do Desenhista, numa menção ao nascimento do mestre italiano Leonardo da Vinci (em 1452), que usava o desenho como instrumento para compreender a realidade.

A proposta do PORTAL DO ILUSTRADOR é movimentar esta data que representa um importante reconhecimento do trabalho dos “artistas do traço”. Independente da área de atuação, traço ou estilo, o Portal do Ilustrador pede aos desenhistas que façam sua parte, mostrando que este país tem muito mais profissionais, amadores e iniciantes nessa área do que se imagina.

Para isso, o Portal propõe que os desenhistas promovam um encontro entre os colegas das suas respectivas cidades, no dia 15 de abril de 2011 (sexta-feira). Pode ser em um bar, restaurante, praça, casa de um amigo ou qualquer outro lugar, o importante é reunir os desenhistas e comemorar a data. Os desenhistas devem fazer o registro dos eventos com fotos e enviá-las para o e-mail contato@portaldoilustrador.com, pois todo o material recebido será postado no site, num tópico especial sobre o Dia Mundial do Desenhista.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO GHQ

Nenhum comentário: