sábado, 2 de abril de 2011

UEG de Anápolis realiza Encontro de Quadrinhos

O Centro de Documentação da unidade de Ciências Socioeconômicas e Humanas de Anápolis da UEG realiza durante todo o dia de hoje o 1º Encontro de Quadrinhos. O evento conta com o apoio das Secretarias Municipais de Cultura e Educação e está acontecendo na UEG do Bairro Jundiaí, desde às 8 horas. Além do encontro de quadrinhos, outra ação proposta pelo grupo de pesquisa é a disponibilização de um blog para divulgar e incentivar a participação de pessoas interessadas no tema. O lançamento do blog também acontece hoje e já pode ser acessado aqui.

Para os aficionados pela arte dos quadrinhos o encontro conta com a exibição de videoclipes e desenhos, apresentações de bandas e de anime e feira de troca de gibis usados e venda de gibis novos. Professores e estudiosos estarão reunidos num “Papo de Balão” para falar sobre quadrinhos adultos e infantojuvenis, mangás e super-heróis. As palestras Quadrinhos em História: a HQ como fonte para a História, com o professor Paulo Henrique Castanheiras Vasconcelos (IEG), e Aurora Pós-humana: Processo Criativo de um Universo Ficcional Transmídia, com o professor Edgar Franco (UFG), fazem parte da programação acadêmica do encontro. Alunos de escolas públicas estão sendo esperados para a oficina de quadrinhos e o lançamento de História em Quadrinhos, com Matheus Moura.
Mais informações: (62) 3328-1128

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO TÔSABENDO

Um comentário:

AVELAR disse...

Parabéns pela iniciativa de realizar este encontro, é um grande incentivo aos artistas.
Sou o desenhista AVELAR de Goianésia autor e criador de 2 revistas em quadrinhos e estou terminando a 3ª edição, conheça o meu trabalho pelo BLOG: http://studioavelar.blogspot.com