segunda-feira, 23 de maio de 2011

PRECISAMOS DA SUA DOAÇÃO!

A gibiteca, em novas dependências, está fazendo um grande sucesso e atendendo a um grande número de alunos. Do dia 01 de Abril até o momento - levando em conta feriados nacionais e municipais - já tivemos mais de 700 empréstimos (e os empréstimos tem sido realizados apenas com alunos do Fundamental II), além de visitas diárias de alunos do Fundamental I e do Fundamental II. Há dias em que todos os horários estão sendo requisitados e muitos alunos não se conformam em ler apenas um gibi por semana. Há meninos e meninas que estão lendo uma média de 5 gibis (até mais).

Graças às doações que recebemos, nosso acervo é bem grande e variado. No entanto, apenas 1/3 dele é composto por revistas infantis e mangás. Estas revistas estão sendo detonadas. Não estou dizendo que nossos alunos não estão tendo cuidado. Muito pelo contrário. Eu venho controlando os empréstimos pessoalmente e - tirando um caso isolado - eles devolvem as revistas da forma que as pegaram. 

O problema é que os gibis - especialmente da Turma da Mônica e mangás como Naruto - por serem constantemente manuseados acabam ficando danificados. Temos feito muitos reparos, mas chega um momento em que não tem como remendar mais. Hoje mesmo, em um olhada rápida, tive  que recolher três volumes de Dragon Ball com capa solta, e um número maior de revistas da Turma da Mônica.

Não recebemos nenhuma verba, nunca pedimos. Já passamos o chapéu entre professores, já fizemos doces para vender e comprar revistas, e vamos lá procurando uma solução para conseguir manter nosso acervo. 

Assim, novamente, faço aqui um pedido de doação de gibis (agora preferencialmente infantis e mangás). Garantimos que ele será bem tratado, vai passar nas mãos de muitos alunos, vai ser muito remendado até ser colocado na caixa dos "gibis para recortar"... e vai ajudar muitas crianças a tomarem gosto pela leitura.

Não precisa ser  muita coisa, um exemplar faz diferença. Quem puder doar, procure nossa escola ou mande para nosso endereço

E. M. JUDITH LINTZ GUEDES MACHADO
GIBITECA ESCOLAR
AVENIDA DOS EXPEDICIONÁRIOS, S/N
JARDIM BELA VISTA - BAIRRO BELA VISTA
CEP: 36700-000    LEOPOLDINA - MG 

Nenhum comentário: