quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O BLOG DA GIBITECA FOI CITADO NO LIVRO "HISTÓRIAS EM QUADRINHOS & EDUCAÇÃO"

Sabe aquelas surpresas boas que a vida ocasionalmente nos reserva? Aconteceu hoje, quando eu folheava e lia algumas partes do livro Histórias em Quadrinhos & Educação. 

Eu ganhei o livro do Prof. Waldomiro Vergueiro e utilizei alguns capítulos como material para o minicurso sobre quadrinhos que eu e Valéria Fernandes ministramos na USP, durante o Encontro Nacional de História da ANPUH e, também, para o texto que apresentei no Encontro Nacional de Quadrinhos e Cultura POP, que aconteceu em Recife, na UFPE.

Não cheguei a ler todo o livro por falta de tempo, mas como na segunda eu tenho outro minicurso - só que aqui em Leopoldina -, eu retomei a leitura e acabei me detendo no capítulo final, onde Elydio dos Santos Neto faz a indicação de material para quem quer saber mais sobre quadrinhos e educação. Não é que para minha felicidade, lá na página 146, estava o nosso blog listado como um dos 10 sites/blogs indicados para pesquisa!

Veja só se não é razão para comemorar? 
Eu já indicava o livro antes agora reforço a indicação: para quem se interessa em quadrinhos e educação vale a pena ter na biblioteca da escola ou em casa.

Um comentário:

Valéria Fernandes disse...

Parabéns! Você merece! ^__^ Não tenho esse livro ainda.