segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Barba Negra lança biografia de Allan Kardec em quadrinhos


Allan Kardec é conhecido como o codificador do Espiritismo. Seu Livro dos Espíritos, de 1857, é leitura obrigatória para quem segue a doutrina.
Mas quem foi o homem Hippolyte Léon Denizard Rivail e o que o levou a se tornar Allan Kardec? O livro Kardec (formato 18,5 x 24 cm, 144 páginas, R$ 34,90), que será lançado pela parceria Leya /Barba Negra, na Rio Comicon deste ano, transporta o leitor para a França do século 19 e acompanha Allan Kardec durante a sua busca por respostas sobre a existência humana.
Com prefácio de Marcel Souto Maior, autor do livro As vidas de Chico Xavier, a obra, escrita por Carlos Ferreira e desenhada por Rodrigo Rosa (ganhadores do HQ Mix 2011 por Os sertões - A luta)é uma ficção histórica em quadrinhos.
No livro, o leitor entrará em contato com uma França que se preocupou em entender fenômenos sobrenaturais, vividos nas reuniões de "mesas girantes", em que objetos se moviam inexplicavelmente, e a história do homem que mudou seu nome e dedicou o resto de sua vida a entender e explicar o conhecimento adquirido sobre esses fenômenos e a continuidade da existência humana aos outros.
PUBLICADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: