domingo, 2 de outubro de 2011

Escola Estadual de Boca do Acre aposta em ‘Gibiteca’ para melhorar o desempenho dos alunos


Aliando o lúdico à educação, muitas escolas têm conseguido tornar o ensino mais eficiente, abrangente e prazeroso. Com esse objetivo, a escola estadual Jacinto Ale, localizada no município de Boca do Acre (distante 960 quilômetros de Manaus) investe em várias ações criativas, como o projeto ‘Gibiteca’, que está levando histórias em quadrinhos para a sala de aula.
Referência em qualidade de ensino no Amazonas, a escola estadual Jacinto Ale, que atende do 2°ao 5° ano do Ensino Fundamental, tem o índice de qualidade (Ideb) de 5,5, superior a média nacional (4, 2) e contabiliza dois prêmios por superação de metas educacionais – Prêmio Escola de Valor –, obtidos em 2007 e 2009, além de ser referência estadual no Sistema de Avaliação do Desempenho Educacional do Amazonas (Sadeam). 
De acordo com o gestor da escola, professor Francisco Silva Almeida, os prêmios e a eficiência do ensino são resultantes de projetos lúdicos que tornam a educação mais eficaz.
Uma das apostas da escola é o projeto ‘Gibiteca’, ação que cria um espaço para a leitura de gibis nas salas de aula, levando para estas, uma mesa móvel cheia de gibis, um sofá e almofadas, possibilitando aos alunos o acesso às histórias em quadrinhos e proporcionando um ambiente de incentivo a leitura.

LEIA MUITO MAIS SOBRE O ASSUNTO CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário: