quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Festival Anual de Quadrinhos coloca a Bahia no circuito das HQs


Salvador periga entrar no circuito nacional dos grandes eventos ligados aos quadrinhos e às artes gráficas. Pelo menos é o que se espera, a partir da realização da primeira edição do Festival Anual de Quadrinhos (FAQ), que começa amanhã e vai até domingo.
As expectativas são as melhores. Alguns dos principais nomes dos quadrinhos brasileiros e baianos estão escalados para participar de palestras, premiações, encontros com os leitores, oficinas, tardes de autógrafos, apresentações de peças, shows e outras atividades.
A abertura, amanhã, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura), contará com o maior e mais bem-sucedido quadrinista brasileiro em todos os tempos: Maurício de Sousa.
O anfitrião será o baiano Luís Augusto, criador da tira Fala, Menino! e um dos idealizadores do FAQ, que entregará ao pai da Turma da Mônica o primeiro Troféu Lucas, pela contribuição para a História das Histórias em Quadrinhos nacionais. “O FAQ é uma maneira de tentar movimentar o mercado, responder a uma demanda que sabemos que existe”, diz Luís.
LEIA TODA A REPORTAGEM, CLICANDO AQUI!

Um comentário:

Anônimo disse...

Qomo eu queria esta nesse avento. Que pena que eu não more em salvador.