quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sesi Rio Claro apresenta A Noite dos palhaços mudos

Nos dias 08 e 09 de outubro, o Teatro do SESI Rio Claro apresenta, gratuitamente, o espetáculo A noite dos palhaços mudos, do grupo LaMínima. As sessões serão realizadas no sábado, às 20h, e domingo, às 19h. A montagem é uma das 15 selecionadas para integrar o circuito Viagem Teatral 2011 – 2ª Temporada, promovido pela entidade em todo o Estado. 


O enredo conta a história de dois Palhaços Mudos que, em um ousado plano, invadem uma organização secreta de extermínio da classe para recuperar o nariz vermelho sequestrado. Durante a encenação, perseguições em meio às sombras misturam-se a truques de magia, números musicais e outros absurdos cômicos. A peça é uma adaptação da história em quadrinhos Palhaços Mudos, do cartunista Laerte, impressos pela primeira vez em 1987, na 4ª edição da Revista Circo. À época, a dupla foi considerada pelo próprio criador como sendo personagens de uma história só depois de uma tiragem não muito boa três números após o lançamento. 

A direção teatral e preparação mímica do espetáculo são assinadas pelo premiado Álvaro Assad, diretor do grupo carioca Centro Teatral e Etc e Tal. Em seu currículo constam os as peças Fulano&Sicrano (1998), Victor James (2000), O Macaco e a Boneca de Piche (2002) e no Buraco (2004), que renderam-lhe 11 prêmios, dentre as categorias Direção e Pesquisa de Linguagem. 

SAIBA MAIS, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário: