sábado, 12 de novembro de 2011

Mauricio de Sousa revela novidades durante o FIQ em BH

Referência no cenário dos quadrinhos, Mauricio de Sousa é o grande homenageado desta 7°edição do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ). O autor da Turma da Mônica participou de coletivas, bate-papos e sessões de autógrafos ao longo do evento, encantando crianças e adultos com sua simpatia. Aproveitou a deixa, para anunciar seu novo projeto: o lançamento de graphic novels com a Turma da Mônica, desta vez nos traços de renomados quadrinistas brasileiros.

Segundo Mauricio, esses artistas farão releituras de seus personagens, cada um ao seu estilo, mas conservando sempre características que são peculiares aos personagens. Esclareceu ainda, que eles terão liberdade para criar as histórias, mas as temáticas leves e educativas permanecerão. As primeiras graphic novels deverão ser lançadas em 2012. Todas com histórias completas em 72 páginas e no formato 19 x 27,5 cm. 

O quadrinista paraibano Shiko foi escolhido para dar novos traços a Piteco. O ilustrador já criou fanzines, capas de discos independentes, storyboard para filmes publicitários e ainda é autor de grafites das ruas de João Pessoa. A experiência não é nova para o artista, que já participou da Mauricio de Sousa Produções (MSP) - Novos 50, fazendo uma história do personagem Astronauta.
Leia mais, clicando aqui!

Nenhum comentário: