terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Londrina Comic Con reúne fãs das histórias em quadrinhos

cidade recebe, a partir desta segunda-feira (30) o Londrina Comic Con, evento que reúne quadrinhistas, lançamentos de HQs e troca de informações entre os fãs das histórias em quadrinhos. A abertura acontece às 19h, no Centro Cultural Eloyr Pacheco (av. Jorge Casoni, 2.242), com a participação de artistas de São Paulo e Londrina. As atividades vão até o próximo domingo (5). 

Com o encontro pretende-se também manifestar a criação do Museu de Artes Gráficas de Londrina, já que recentemente a Quadrinhoteca Álvaro de Moya, localizada no centro cultural, recebeu do professor e editor José Salles umacervo de 500 títulos de mestres do quadrinho nacional, entre os títulos encontram-se revistas raras dos anos 1950, 60 e 70. 

Dentro da abertura haverá o lançamento das revistas "Escorpião de Prata Aventura +Humor" e "Dossiê Negro #1". Esta última é uma publicação independente do gênero terror com o roteiro de João Marin (Juka), que foi colaborador da Editora D-Arte no final da década de 80. O primeiro número da revista conta com três histórias: a primeira a "HQ Ritual" com desenhos do gaúcho André Coelho, que já desenhou para a Marvel e DC Comics; "Desgraça" com a arte de Carlos Nascimento (Nasci) membro da AQL - Associação de Quadrinhistas de Londrina e criador do personagem "Apanhador de Estrelas"; e "Uma Segunda Chance" com o mineiro Diogo Freu responsável pelos desenhos. 

A capa da edição é do veterano Mestre Júlio Shimamoto, ou simplesmente Shima,famoso por publicar em revistas de terror tais como "Spektro", "Pesadelo e Sobrenatural". A edição também conta com duas páginas de humor negro, uma escrita por Juka e desenhada por Gustavo Zanin e outra escrita e desenhada por Sergio Vasconcellos. 

Já o lançamento "Escorpião de Prata Aventura + Humor", é a revista do personagem criado por Eloyr Pacheco em 2007. Duas histórias acompanham a revista: a nonsense "Dia de Visita", escrita e ilustrada por Edvanio Pontes, e a "HQ Doce Veneno", roteirizada por Eloyr Pacheco e Ricardo Zanin e ilustrada por Edson Novaes, Glauber Matos e pelo próprio Zanin. O texto de apresentação é de Laudo Ferreira Junior e uma galeria com artes de Will,Everton Veras, Samuel Bono e Adriano Sapão. E texto adicional sobre o Escorpião de Prata de Marcio Roberto do Prado. A arte da capa é de André Coelho (Miss Marvel, Besouro Azul, The Flash) com cores de André Bacchi. 

Mais informações sobre a programação do Londrina Comic Con e lançamentos no site: www.londrinacomiccon.blogspot.com 



POSTADO ORIGINALMENTE NO BONDE.COM

Nenhum comentário: