terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mais de 20 artistas contam Ribeirão por meio de quadrinhos

Uma coletânea de histórias e ilustrações em quadrinhos sobre Ribeirão, desenhada pelas mãos de quase trinta artistas. Essa é a proposta da "Ribeirão Preto em Quadrinhos", revista desenvolvida por designers, ilustradores, quadrinistas e roteiristas da cidade, uma parceria entre as produtoras Atômica Filmes e Thomate Cartuns. 
O lançamento está marcado para 23 de março, mas as prévias já podem ser conferidas na página da revista no Facebook.

O projeto da revista foi contemplado pelo Programa de Incentivo Cultural (Pic) da Secretaria Municipal daCultura em 2010, porém a verba demorou a sair e atrasou o lançamento da revista.
"O lançamento estava marcado para junho de 2011, durante a Feira do Livro, mas o atraso foi muito grande e acabamos adiando para este ano", explica Cordeiro de Sá, artista plástico, ilustrador e um dos idealizadores da publicação.
Depois de quase desistir de esperar a verba do PIC, o jeito foi correr atrás de patrocinadores.
Foram escolhidos artistas que moram ou já trabalham em Ribeirão, selecionados conforme a experiência com histórias em quadrinhos e a qualidade dos desenhos.
"A ideia era tentar mostrar um trabalho bem diversificado", acrescenta Sá.
Para isso, o projeto contou com especialistas de vários estilos. "É uma gama de técnicas e de visões de mundo diferentes e bem heterogêneas", completa.

O trabalho de coordenação e curadoria da revista foi planejado para fazer com que as histórias conversassem umas com as outras. "As histórias são bastante diferentes, mas elas têm um diálogo em comum que é a cidade", informa o artista plástico Cordeiro de Sá.

Leia mais, clicando aqui!

Nenhum comentário: