quinta-feira, 19 de abril de 2012

Anima Expo começa no próximo sábado, em Fortaleza

Anima Expo acontece no próximo final de semana, 21 e 22 de abril, na Faculdade Estácio FIC(Rua Eliseu Uchoa Becco, 600), em Fortaleza/CE.
O evento pretende ser uma vitrine e ponto de encontro do universo dos super-heróis, animações, jogos, livros e quadrinhos.
Em destaque, mostra de animação, gamesworkshops, exposição de quadrinhos, concursos, shows, feira de estandes e palestras voltada aos fãs, desenvolvedores e profissionais do mercado de quadrinhos, animação, cinema e jogos digitais.
JJ Marreiro ministrará uma oficina que abordará as etapas de produção de uma história em quadrinhos, desde roteiro até acabamento final, e suas diferentes formas. O curso tem como um dos objetivos a produção de uma página de história e, ao final, será entregue um certificado.
Os quadrinhistas independentes Júlio Belo Jr., do coletivo The Comics Café, e Diego José reúnem-se com o editor Alex Magnos da Quadrix para um bate-papo sobre produção e publicação independente e as novas perspectivas de mercado.
O editor, quadrinhista e coordenador do Fórum de Quadrinhos do Ceará, Luís CS, relembra a história das HQs no Ceará e fala sobre a produção de quadrinhos atuais, bem como as perspectivas de mercado no estado e fora dele.
Banca do Brasil será um espaço dedicado aos quadrinhos e artistas nacionais. No evento, a Banca será composta por área de venda de quadrinhos, mesa de autógrafos, exposição das histórias em quadrinhos no Brasil e mostra de filmes e documentários sobre as HQs no Ceará.
Confira essas e outras atrações no site oficial do evento.
PUBLICADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: