sábado, 21 de abril de 2012

L&PM lança Viagem ao Centro da Terra

L&PM Editores lança este mês Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne, sétimo álbum da coleção Clássicos da Literatura em Quadrinhos. A série, lançada originalmente pela Editora Glénat com o apoio da UNESCO, reúne títulos adaptados para os quadrinhos por renomados roteiristas e ilustradores belgas e franceses. 

Publicado em 1864, quando a geologia dava os primeiros passos como ciência reconhecida e respeitada, Viagem ao Centro da Terra ensinou a toda uma geração que a grande aventura da vida está escrita bem debaixo de nossos pés, e até hoje continua exercendo fascínio sobre leitores e espectadores de todas as idades.

Quando o professor Lidenbrock encontrou um velho manuscrito islandês perdido em uma loja de livros usados em Hamburgo, imaginou que faria um mergulho profundo na crônica dos príncipes nórdicos da Idade Média. Perdido dentro do livro, porém, havia um bilhete de um cientista do século XVI que prometia a possibilidade de uma exploração a profundidades inimagináveis: em uma breve mensagem criptografada, Arne Saknussemm afirmava ter descoberto uma rota para o centro da Terra.

Junto com seu sobrinho Axel e seu guia islandês Hans, o professor embarca em uma expedição secreta na qual, camada por camada, os primórdios da vida no planeta são revelados com a maestria e riqueza de detalhes características de Júlio Verne. 

Adaptado por Curd Ridel, com arte e cores de Frédéric Garcia Jacky RobertClássicos da Literatura em Quadrinhos - Viagem ao Centro da Terra tem 60 páginas, formato 16 x 23, capa dura e custa R$ 25,00. 

O próximo volume da coleção, Guerra e Paz, de Tolstói, está previsto para maio.

Júlio Verne nasceu em Nantes em 1828 e faleceu em Amiens em 1905. Aos onze anos de idade, embarcou como ajudante em um transatlântico rumo às Índias. Seu pai o encontrou em Paimboeuf e castigou-o com tanto rigor que Júlio prometeu nunca mais viajar, a não ser em pensamento. Em 1863, começou a publicar num jornal da época o romance Cinco Semanas em Balão, criando com essa obra um novo gênero literário: o romance geográfico e científico.  É autor de Viagem ao Centro da Terra (1864), A Volta ao Mundo em 80 DiasOs Conquistadores, entre outros.



PUBLICADO ORIGINALMENTE NO HQ MANIACS

Nenhum comentário: