sexta-feira, 13 de abril de 2012

Turma da Mônica está em Sorocaba

Em Sorocaba, até o dia 06 de maio, no Esplanada Shopping, acontece o evento "No mundo das histórias em quadrinhos" com a trajetória de Maurício de Sousa, a evolução de suas criações e todo o processo de como se faz as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica.

Uma exposição produzida pelos Estúdios da Maurício de Sousa Produções e montada no corredor próximo à loja Forum mostra ao público informações sobre os personagens, a rotina do estúdio e como é feita a criação das mais divertidas histórias em quadrinhos.

Já na praça de eventos do shopping, as crianças poderão se divertir em um Gibi Gigante onde estarão o Teatrinho de Fantoches com historinhas contadas pelos próprios personagens, além de atividades que completam a brincadeira como a Torre e Rede de Escalada, Escorregadores, a Ponte Colorida e os Túneis que reproduzem os materiais utilizados no Estúdio como os potes de tintas, lápis de cor, palhetas, etc.

No espaço destinado ao Estúdio de Arte, as crianças irão realizar todas as fases da criação de uma história em quadrinhos com a Turminha, da produção de textos à arte final colorida. Servindo como cenário da exposição, painéis gigantes servem de pano de fundo para uma aquela foto de recordação.

O ingresso para as atividades custa R$ 15,00, com programação diária das 14h às 20h. Podem participar crianças com idade entre 3 e 12 anos. Já a exposição tem entrada gratuita e está aberta ao público diariamente das 10h às 22h.

Foto: Divulgação
Equipe VIVAcidade 

Local e Endereço: Esplanada Shopping - Av. Profa. Izoraida Marques Peres, 401
Bairro: Pq. Campolim
Cidade: Sorocaba
CEP: 18048-110
Telefone:             (15) 3219-9900      
Telefone:             (15) 3219-9942     

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO VIVA CIDADE

Nenhum comentário: