segunda-feira, 7 de maio de 2012

Primeira história em quadrinhos de Homem de Ferro é vendida nos EUA

Um dos mais famosos super-heróis das histórias em quadrinhos e, no últimos anos, do cinema teve sua primeira HQ vendida. “Tales of Suspense #39”, revista com a primeira aparição do Homem de Ferro, foi arrematada por US$ 375 mil em um leilão on-line realizado na última semana. Veja a capa dessa história em quadrinhos logo abaixo:


“Homem de Ferro” foi criado na década de 60 por Stan Lee (“Quarteto Fantástico”), Larry Lieber (“Thor”), Don Heck (“Os Vingadores”) e Jack Kirby (“Adventure Comics”). No Brasil, Tony Stark estreou na revista “Heróis da TV #100” (da Editora Abril). O recorde de uma HQ antiga vendida é o da cópia de “Action Comics #1” comprada por cerca de US$ 2.161 milhões no final do ano passado.
O super-herói ganhou dois filmes solos produzidos pela Marvel Studios: “Homem de Ferro” (2008) e “Homem de Ferro 2” (2010), ambos dirigidos por Jon Favreau (“Zathura – Uma Aventura Espacial”) e estrelados por Robert Downey Jr (“Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras”). O terceiro filme da franquia já está em pré-produção e estreia nos cinemas brasileiros em 03 de maio de 2013.
Atualmente, o super-herói pode ser visto, nos cinemas, em “Os Vingadores”, reunião de vários personagens clássicos da Marvel Comics em um dos filmes mais esperados desse ano.
PUBLICADO ORIGINALMENTE NO CINEMA COM RAPADURA

Nenhum comentário: