quinta-feira, 3 de maio de 2012

Prof. Pardal: 60 anos de invenções e invencionices


O inventor mais famoso do mundo não vive no mundo real. Morador da fictícia cidade de Patópolis, ele foi criado pelo quadrinhista Carl Barks e se tornou um dos mais conhecidos e queridos personagens da galeria Disney.
A partir de sua estreia, em maio de 1952, na HQ Gladstone's terrible secret (no Brasil, A sorte do Gastão ou A sorte é para quem tem), não foram necessários muitos anos para o tresloucado Prof. Pardal virar ícone da cultura pop mundial, tornando-se sinônimo de gênio inventivo não apenas na seara científica, mas em outras áreas das atividades humanas - como o esporte e a música -, citado até mesmo por quem jamais o reconheceria se o visse numa revista em quadrinhos.
Sua influência na vida real vai ainda mais além do que emprestar o nome como apelido para pessoas inteligentes. O maior exemplo disso é o inventor norte-americano Dean Kamen, que não só carrega o título de verdadeiro Prof. Pardal, como se inspirou no personagem para criar algumas de suas invenções, como o Segway.
CONTINUE LENDO, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário: