domingo, 13 de maio de 2012

QUADRINHOS E O ENSINO DE HISTÓRIA

Foi aprovado VIII Encontro Nacional Perspectivas do Ensino de História o minicurso Racismos, Relações de Gênero e Ideologias Políticas nas Histórias em Quadrinhos: perspectivas de ensino e pesquisa, que será ministrado pela prof. Dra. Valéria Fernandes da Silva  (Colégio Militar e Faculdade Teológica Batista – Brasília) e pela professora Natania Nogueira. coordenadora do projeto Gibiteca Escolar.  

VIII Encontro Nacional Perspectivas do Ensino de História ocorrerá na UNICAMP, em Campinas (SP), e  este ano apresenta o tema "ENSINO DE HISTÓRIA: MEMÓRIA, SENSIBILIDADES E PRODUÇÃO DE SABERES", pretende dar  continuidade às ações desenvolvidas em todos os níveis de ensino e também aprofundar as nossas relações com os países ibero-americanos, articulando problemáticas do Ensino de História em âmbito nacional e internacional, remetendo-nos aos processos formativos, à história, às políticas, aos saberes e às práticas de ensino e à pesquisa e aprendizagem em História. 

O encontro acontecerá entre os dias 02 e 05 de julho. A programação detalhada e outras informações podem ser obtidas clicando aqui!

Nenhum comentário: