quinta-feira, 14 de junho de 2012

Aluno da Escola Municipal Professor Jarí cria histórias em quadrinhos

Verdadeiro artista. É dessa maneira que se pode chamar o aluno Vanderson dos Santos Borges, de apenas 13 anos, que está cursando o 7° ano A, na Escola Municipal Professor Jari Edgar Zambiasi.

O aluno conta que desenha desde os cinco anos de idade e que foi através do incentivo dos professores que descobriu o universo das histórias em quadrinhos. “Como houve na escola um concurso para elaboração de gibis, eu comecei a desenhar, me interessei e não parei mais”.

Para o pequeno escritor, a produção de histórias em quadrinhos é inspirada na família e nos amigos. “Primeiro tive que imaginar a história, depois criar os desenhos, os personagens e, por fim, escrever os diálogos” explica.

Conforme Vanderson, o tempo para elaboração de um gibi curto (tirinha) é de 10 minutos, já o gibi grande demora cerca de meia hora. Ele ainda relata que está ensinando vários colegas de classe, que tiveram interesse em desenvolver as atividades.

“Os meus amigos Marcos e Carlos aprenderam a desenhar em uma semana, agora estão aprendendo a desenvolver a arte final, que é a pintura perfeita. Nós estamos pensando em preparar vários gibis e trazê-los para a escola, pois o meu maior sonho é ter pelo menos um gibi publicado” conta Vanderson.

Segundo o diretor Laércio Duarte, a escola desenvolve vários projetos direcionados para despertar a criatividade dos alunos. “Sempre que possível, nas aulas de artes nós procuramos mantê-los informados dos projetos que vêm sendo trabalhados nas escolas, assim aproveitando a capacidade de cada um deles” ressalta.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO TOP NEWS

Nenhum comentário: