quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Em novo livro, 80 profissionais fazem releitura dos personagens de Mauricio de Sousa

Quadrinho de Sidney Gusman (roteiro) e Lino Paes (arte) faz releitura de Cebolinha e Chico Bento. A história integra o "Ouro da Casa", novo livro de Mauricio de Sousa
Quase 80 profissionais que trabalham na Mauricio de Sousa Produções foram convidados para mostrar suas versões dos personagem criados pelo pai da Mônica. O resultado é apresentado agora no livro chamado "Ouro da Casa", que será lançado na Bienal do Livro de São Paulo 2012, que acontece entre os dias 9 e 19 de agosto.

Além das releituras, há algumas homenagens aos profissionais mais antigos da casa, menções a grandes autores que passaram pela empresa e “extras” que poderão ser conferidos num hotsite que será lançado ao mesmo tempo que o livro. O espírito colaborativo também pode ser visto na capa do novo livro, ilustrado por J. Márcio Nicolosi, Mauro Souza, Zazo Aguiar e Emy T. Y. Acosta.

O nome do livro foi sugerido pelo próprio Mauricio de Sousa e faz alusão à expressão "pratas da casa", mas o artista preferiu chamar os seus funcionários de "ouros da casa". Em 2009, já havia sido lançado "MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas", uma série de publicações em que autores do Brasil inteiro criaram, em seu próprio estilo, histórias com os personagens de Mauricio para comemorar os 50 anos de carreira do cartunista. Em 2010 e 2011, o artista lançou outros dois livros na mesma linha: "MSP + 50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas" e "MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa por 50 Novos Artistas".

PUBLICADO NO BOL NOTÍCIAS


Nenhum comentário: