sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança livro alagoano de quadrinhos

Fruto do Prêmio Alagoas de Histórias em Quadrinhos, o livro Alagoas Sequencial, que a Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança no dia 30 de agosto, às 19h, no Centro Cultural Sesi, traz sete diferentes histórias roteirizadas e desenhadas por alagoanos ou autores radicados no Estado. 

O prêmio é resultado de um edital lançado pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos em 2011, cujo resultado foi divulgado durante a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em novembro. “É importante incentivar todas as manifestações artísticas do nosso Estado, principalmente no campo editorial. Este tem sido um diferencial da Editora da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, preencher esses vazios e elevar a arte e a escrita em Alagoas”, afirma o secretário Luiz Otavio Gomes, presidente do Conselho de Administração da Cepal/Imprensa Oficial. 

As sete histórias foram analisadas por uma comissão julgadora especialista no assunto: Pablo Casado, quadrinista e autor da HQ Terra Brasilis; Thiago Oliveira, ilustrador e instrutor de curso de mangá no Senac, e Werner Salles, cineasta e ilustrador, além de diretor de documentários como Imagem Peninsular de Lêdo Ivo, História Brasileira da Infâmia e Interiores. O prefácio do livro é assinado por Pablo Casado. Nele, o quadrinista refere-se aos quadrinhos como arte que, cada vez mais, tem abandonado as margens da produção cultural. 

LEIA MAIS, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário: