segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Evento reune Mangá e Anime, em São Paulo

Clique na imagem para ampliar
No dia 23 de setembro ocorrerá o  "Shõjo Day", que  marca o início de um projeto de eventos culturais que serão realizados em parceria pela Associação Mie do Brasil e pela ABRADEMI - Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações com o apoio da Associação Brasileira de J-Fashion.

O curso de mangá vai ser ministrado pela profa. Célia Yano, vencedora do primeiro concurso de mangá do Brasil - o ABRADEMI Contest 1996. Desde então ela desenvolveu uma carreira como professora, desenhista e ilustradora especializada no estilo do mangá feminino.

Haverá também o Meeting / Sarau em comemoração aos 40 anos do surgimento de "Lady Oscar - A Rosa de Versalhes" (Berusaiyu no Bara). Trata-se do mangá feminino mais importante de toda a história do mangá, e o único mangá a ser elevado à categoria de literatura na cultura japonesa contemporânea por ter alterado valores, comportamentos, a estética e a moda no Japão. Hoje considerado o mais influente romance japonês do século 20, "A Rosa de Versalhes" tornou-se um fenômeno internacional duradouro e sem precedentes ao gerar hordas de apreciadores no ocidente que atualmente se inspiram e copiam comportamentos e estéticas desenvolvidos no Japão em função desse mangá.

No Meeting ocorrerá a palestra "O Fenômeno Rosa de Versalhes" com Cristiane A. Sato (autora do livro "Japop - O Poder da Cultura Pop Japonesa" www.japop.com.br); exibição do raro animê "Lady Oscar" dublado em português; a mostra temática "A Estética do Rococó e do Mangá Feminino no Século 21" e apresentação da canção-tema de "Berusaiyu no Bara" com Camila Sakihara, premiada cantora jovem Karaokê Taikai.

O "Shoujo Day" ocorrerá em São Paulo - SP, dia 23/09/2012 (domingo) na Associação Mie do Brasil - Av Lins de Vasconcelos, 3352 (estação Vila Mariana do metrô), a partir das 8 h da manhã.

Nenhum comentário: