sábado, 5 de janeiro de 2013

MONTANDO UMA GIBITECA OU UM CATINHO DE LEITURA COM MATERIAL RECICLADO

Eu sempre argumentei que não se precisa gastar dinheiro para se ter uma gibiteca. Nós praticamente gastamos o mínimo nesses quase seis anos de gibiteca. Primeiro porque reaproveitamos muita coisa que a escola tinha encostrada (estantes, mesas, cadeiras), segundo porque ganhamos muitas revistas e, o pouco que compramos, foi com dinheiro que arrecadamos nas festas da escola.

Enfim, estou não apenas reafirmando mas dando algumas dicar para se fazer um gibiteca super moderna, quase de graça e politicamente correta através da reciclagem. Recolhi várias ideias na internet e, juntando tudo temos como mobiliar uma gibiteca inteira ou mesmo fazer um cantinho de leitura muito fofo na sala de aula ou na biblioteca. Seguem as sugestões.

Pra começar nós temos que ter onde colocar as revistas. Que tal um revisteiro de garrafa pet? Simples, fácil que pode ser colocado em qualquer cantinho livre da sala




“É só apertar a garrafa em um dos lados. Em seguida, você faz o primeiro corte e pronto!”, explica. Já o acabamento na borda (repare que ela é viradinha) foi feito com o ferro de passar roupa quente. Mas não encoste o ferro na garrafa pet! O procedimento é simples: esquente-o, quando estiver bem quente (mas sem vapor!) passe pela borda. A garrafa pet automaticamente vai virar o que deixa a borda arredondada. Fixe o fundo da garrafa sobre uma tábua e pendure na parede".

Essa dica foi tirada do Coisas e Dika, mas você pode encontrar outro modelo, clicando aqui.

Mas, como a gibiteca não vai poder contar só com o revisteiro, que tal uma estante de engradado de garrafa? 


E que tal um pufe muito estiloso?



Clicando aqui você pode ter uma ideia de como criar estantes e outros tipos de mobiliário com engrado muito bonitas, até mesmo para sua casa.

Outra dica, muito útil é a de porta lápis feito com garrafa pet. Muito lindo e fácil de fazer. O modelo é um charme.



Veja passo a passo:

E aí, quem vai ser o primeiro a testar?

Nenhum comentário: