sexta-feira, 26 de abril de 2013

Editora Salamandra lança novas adaptações em quadrinhos


Editora Salamandra lançou mais dois clássicos da literatura mundial infantil em versões adaptadas para os quadrinhos.
Os títulos foram originalmente criados pelo escritor e jornalista inglês Rudyard Kipling, e são histórias baseadas na tradição oral africana.
Kipling é autor de títulos como The Jungle Book e The Second Jungle Book, cujo protagonista é Mogli, o menino-lobo, e que deram origem ao desenho animado homônimo.
Em A primeira carta (formato 22,5 x 22,5 cm, 48 páginas, R$ 24,90), as palavras ainda não existiam no tempo das cavernas e o desenho era a forma com que as pessoas tentavam se comunicar por meio da escrita. Mas se as coisas não ficavam tão claras assim, muita confusão poderia acontecer.
A pequena Taffy tenta, por meio de seus desenhos e muitos gritos, pedir a seu novo amigo, Estrangeiro, que a ajude na busca de um arpão em sua casa. Mas a diferente interpretação dos rabiscos da garota leva o pobre Estrangeiro a um caminho cheio de aventuras.
Já O filhote de elefante (formato 22,5 x 22,5 cm, 48 páginas, R$ 24,90) parte da pergunta: por que será que os elefantes têm uma tromba tão grande?
A insaciável curiosidade de um elefantinho é motivo de muito aborrecimento entre os outros animais à sua volta. Até que um crocodilo mostra ao pequeno animal as consequências de pôr o nariz onde não é chamado.
As adaptações são de autoria de Yann Dégruel e traduzidas por Luciano Machado.
PUBLICADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Um comentário:

Val Fonseca disse...

Olá pessoal!
Deixo aqui neste espaço o meu blog (www.gibiarte.blogspot.com) para que possam visitá-lo e divulgá-lo aos amigos e frequentadores da Gibiteca.
Lá tem quadrinhos, tiras, ilustrações e textos, todos de minha autoria.
Gostei da matéria de reaproveitamento dos gibis. Também faço isso com os meus encadernando-os e colocando novas capas.
Grande abraço a todos!