terça-feira, 30 de julho de 2013

QUADRINHOS E FOLCLORE:UMA BOA PEDIDA

No mês de agosto a gente chega na escola, depois das férias, e uma das primeiras coisas que a supervisora pergunta é: o que você pensa em trabalhar sobre folclore?

Pois é, agosto é o mês do folclore e lá vai uma dica: use quadrinhos para trabalhar o tema.

Na Gibiteca temos quadrinhos que tratam de personagens do folclore. Os que fazem mais sucesso são os Turma do Xaxado. Temos três edições que são diretamente relacionadas ao tema: Lendas e Mistérios, vol 01; Lendas e Mistérios, vol. 02O Livro de Encantamentos da Maré Vazante





Com esses quadrinhos nossos professores tem a possibilidade de trabalhar com o tema, de forma divertida e lúdica, não apenas por meio da leitura, mas preparando atividades em sala de aula baseadas histórias e em personagens das revistas.

Para quem não pode ter acesso a essas publicações (e não custa nada pedir para a diretora comprar para a biblioteca da escola), é possível encontrar tirinhas da Turma do Xaxado na internet e usá-las com os alunos.



 Partindo do folclore o professor ainda pode abordar outros temas. Basta usar a criatividade. Muitas vezes quanto mais simples a atividade, maior é o retorno, tanto para o aluno quanto para o professor.







Nenhum comentário: