segunda-feira, 19 de agosto de 2013

REAPROVEITAMENTO DE REVISTAS EM QUADRINHOS

Pois é, todo mundo sabe que, quando dá,  a gente arruma um jeito de remendar, tocar capa e aproveitar ao máximo as revistas da escola. Mas nem sempre tem jeito e algumas fica tão despedaçadas, faltando páginas e com algumas páginas rasgadas, que o jeito é reservar e pensar numa forma de aproveitar.

Pois bem, depois de ver tantos bons exemplos de trabalhos manuais usando revistas em quadrinhos, resolvemos aderir e, a partir do material estragado, produzimos alguns utensílios que vão ser bem úteis na gibiteca: caixas para guardar listas, relatórios e até material de consumo, além de uma caixa para transportar e recolher revistas.

Mas só vale com as revistas estragadas, viu!

Vejam como ficou:





Vale até, quem sabe, uma futura oficina onde os alunos possam produzir suas caixas para guardas revistas em casa e na sala de aula.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da dica. Estou com algumas revistinhas que estão bem danificadas, algumas rasgadas ou faltando páginas... vou aproveitar essas ideias.
http://duasepocas.blogspot.com.br/

Milton Kennedy disse...

Muito maneiro! Lá no blog tem um mini tutorial demonstrando como encapar uma prancheta (de mão) com quadrinhos. Vale a pena conferir.
Basta clicar aqui.

Cordial abraço.