segunda-feira, 9 de setembro de 2013

7ª edição do Prêmio Professores do Brasil está com inscrições abertas


O Diário Oficial da União publicou a portaria que institui a 7ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Educadores podem inscrever suas experiências pedagógicas até 30 de outubro, no site do concurso: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC, promovido juntamente com as instituições parceiras. Tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica. O concurso reúne experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

Nesta edição, serão contemplados os professores de todas as etapas da educação básica. Os trabalhos são divididos em duas categorias: temas livres e temas específicos. A primeira será separada apenas por período – educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio. A segunda categoria engloba os subtemas educação integral e integrada; ciências para anos iniciais; alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental; e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

Os autores das experiências selecionadas pela comissão julgadora, independentemente de sua região e da categoria a que concorrem, receberão o valor de R$ 6 mil, além de troféu e certificados expedidos pelas instituições promotoras do Prêmio. Já o vencedor de cada uma das oito subcategorias será conhecido na cerimônia de premiação do concurso e fará jus a um prêmio extra de R$5 mil.

As escolas nas quais foram desenvolvidas as experiências selecionadas serão premiadas com placa comemorativa fornecida pelos parceiros: Abrelivros, Fundação SM, Fundação Volkswagen e Instituto Votorantim.

Nenhum comentário: