quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Marvel terá história em quadrinhos com heroína muçulmana


Em uma tentativa de ampliar a diversidade de seus personagens, a Marvel criou uma heroína muçulmana, Kamala Khan, que deve estrear em uma série própria de quadrinhos em fevereiro de 2014. De acordo com o jornal americano The New York Times, a personagem será uma adolescente de família paquistanesa moradora de Jersey City, nos Estados Unidos.

A ideia da criação de Kamala surgiu durante uma conversa informal entre dois editores da Marvel, Sana Amanat e Steve Wacker. “Eu estava contando para ele uma história louca sobre a minha infância, sobre o fato de ter crescido como um muçulmano-americano”, afirmou Amanat, garantindo que o colega achou a história engraçada. A dupla percebeu, então, a escassez de séries com heroínas femininas e também a ausência de quadrinhos com personagens de culturas específicas.
Kamala terá a habilidade de mudar de forma. Ao descobrir seus super-poderes, a menina vai adotar o codinome Miss Marvel, usada anteriormente por outra heroína, Carol Danvers, que agora é chamada de Capitã Marvel. Segundo a criadora da personagem muçulmana, G. Willow Wilson, a Capitã Marvel representa um ideal para Kamala. “Ela é forte, bonita e não carrega nenhuma bagagem por ser paquistanesa ou ‘diferente’”, disse ao jornal.


A heroína também vai enfrentar problemas em casa, com seu irmão, extremamente conservador, e com seus pais, que desejam que ela se mantenha longe de garotos e que dê prioridade aos estudos, tornando-se médica. De acordo com a criadora de Kamala, a personagem vai entrar em conflito com a própria fé ao ter de conciliar valores religiosos e familiares com sua atuação como heroína, o que pode exigir que algumas regras sejam quebradas.
PUBLICADO NO SITE DA VEJA

Nenhum comentário: