segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Pesquisador paraibano lança HQ sobre zumbis em João Pessoa


Uma história em quadrinhos bem humorada sobre zumbis. Este é o tema de 'Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço', livro do paraibano Juscelino Neco que será lançado em João Pessoa às 19h desta sexta-feira (1). Juscelino, de 27 anos, é aluno do Doutorado em Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo (USP) e sua pesquisa é voltada, exatamente, para as histórias em quadrinhos.
Para conseguir publicar o livro, Juscelino conta que enviou cópias para algumas pessoas e uma delas o enviou para o cartunista Laerte, que apadrinhou Juscelino. “Já existiam editoras interessadas, mas cheguei na Veneta recomendado pelo Laerte, o que facilita bastante. Ele é uma pessoa extremamente afável com quem está começando nos quadrinhos e se dispôs a ler o meu. Depois, fui na casa dele entregar o livro” comemora.
Ele conta que começou a trabalhar na proposta do livro desde o ano passado. “Para fazer o roteiro foi rápido, o resto do tempo eu tirei só para desenhar. Toda a arte é minha, só contratei outra pessoa para fazer o letreiramento”, afirma Juscelino. O letreiramento é a parte da construção dos quadrinhos onde são inseridos os balões com as falas dos personagens, processo bastante longo e cansativo, de acordo com o autor.
Leia mais, clicando aqui!

Nenhum comentário: