domingo, 10 de agosto de 2014

Flávio Luiz lança o segundo álbum de Aú, o Capoeirista

Papel A2 Texto & Arte, editora independente do cartunista Flávio Luiz, acaba de lançar o álbum Aú, o Capoeirista e o Fantasma do Farol (formato 21,5×29 cm, 48 páginas, R$ 55,00), dando continuidade às aventuras do jovem e valente capoeirista.
O primeiro álbum – Aú o capoeirista -  lançado em 2008, com o incentivo da Lei Rouanet e adotado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e pelo programa da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (Sala de Leitura), chegou à marca de quase nove mil exemplares vendidos. O novo trabalho segue a mesma linha do primeiro.
Desta vez, Aú deverá investigar o roubo de uma antiga chave, exposta no Museu Náutico, que funciona em um dos cartões postais da cidade de Salvador: o Farol da Barra. Corajoso, Aú enfrentará segredos de um passado misterioso e a cobiça de um desonesto vilão, tudo isso envolto pelo belíssimo cenário baiano, do Farol da Barra, em Salvador, à cidade de Praia do Forte, no litoral baiano.
A narrativa homenageia aspectos da cultura negra e da cultura popular, além de honrar a rica história da capoeira, com direito a fantasmas, piratas e tesouros.
O álbum se tornou possível graças à campanha de financiamento coletivo realizada por Flávio Luiz em conjunto com a Papel A2 na plataforma Kickante. O lançamento será no próximo dia 23 de agosto, às 16h, na Gibiteria (Praça Benedito Calixto, 158, São Paulo/SP).
Além de Aú, o Capoeirista, o autor é criador de O Cabra, Jayne Mastodonte, Jab, o Lutador e deRota 66.
PUBLICADO NO UNIVERSO HQ!

Nenhum comentário: