domingo, 9 de agosto de 2015

Sesc Santana realiza "O cômico", com atividades voltadas ao universo das HQs

O Sesc Santana realiza, entre agosto e outubro, o projeto O Cômico, que busca explorar o humor no universo das tirinhas e histórias em quadrinhos. A programação é formada por dois cursos, uma mesa de conversa e um duelo de quadrinhos. Todas as atividades são gratuitas e livres para to dos os públicos.

O Duelo de Quadrinhos acontece no dia 15 de agosto, sábado, às 14h. Inspirado nas batalhas de MCs, seis quadrinistas (Cristina Eiko, Fabiane Langona, Fábio Coala, João Montanaro, Marco Oliveira e Will Leite) criam tirinhas sobre temas sorteados num curto espaço de tempo e, partir da mediação de Gus Morais, o público vota no artista mais criativo dentro do duelo.

O curso Produção e edição de HQs independentes, acontece de 19 de agosto a 09 de setembro, às quartas, 19h. Ministrado por Marcatti, a atividade o curso aborda o processo de edição de uma publicação, discutindo projeto, edição, distribuição e captação de recursos para uma produção independente.

Ao final da atividade, os participantes terão suas HQs impressas numa publicação editada por eles próprios em offset. Para se inscrever, é necessário enviar uma HQ autoral de duas páginas para o email oficinaliteratura@santana.sescsp.org.br.

Marcatti possui 4 décadas de experiência no meio das HQs e se tornou conhecido por toda a sua obra ser editada, impressa e distribuída por ele próprio. Em 2012, foi homenageado como Grande Mestre pelo Troféu HQMix
.
O curso O cômico, em duplo processo de criação é realizado entre 23 de setembro e 28 de outubro, às quartas, 19h. Ministrado por André Dahmer e Alexandra Moraes, o curso oferece aos participantes o contato com dois processos de criação diferentes mas que partilham do mesmo teor cômico e crítico.

As inscrições ainda não tem data confirmada, mas pode ser acompanhada através do portal Sesc SP.

Alexandra Moraes é criadora da série O pintinho, publicadas na internet desde 2009. André Dahmer ficou conhecido pelas tirinhas Vida e obra de Terêncio Horta, Quadrinhos dos anos 10, entre outros.

Por fim, no dia 16 de setembro, quarta, às 20h, acontece a Mesa de conversa, com Alexandra Moraes e André Dahmer. Mediada por João Varella, editor da Lote 42, a conversa tem como foco os processos criativos dos artistas, o mercado editorial de histórias em quadrinhos no Brasil e o aspecto humorístico neste gênero literário. Não é necessária inscrição para esta atividade.

Serviço: Sesc Santana

Duelo de quadrinhos: 15 de agosto. Sábado, às 14h. Deck do Jardim.
Curso "Produção e edição de HQs independentes: De 19/08 a 09/09. Quartas, às 19h. Internet Livre.
Inscrições: Os interessados devem enviar uma HQ autoral de 2 págs. Para oficinaliteratura@santana.sescsp.org.br
Mesa de conversa: 16 de setembro. Quarta, às 20h. Deck do Jardim.
Curso "O cômico, em duplo processo de criação": De 23/09 a 28/10. Quartas, às 19h. Internet Livre.
Inscrições sem data confirmada - acompanhar através do Portal Sesc SP.

Av. Luiz Dumont Villares, 579 - Jd. São Paulo. Tel. 2971-8700
Acesso para deficientes - estacionamento.
Estacionamento - R$ 7,00 período do espetáculo (desconto de 50% para matriculados no Sesc).
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br 

PUBLICADO NO MAXPRESS

Nenhum comentário: